Momento Informação

Obesidade

Preocupado com o aumento da obesidade, governo irlandês promove ação para que seus restaurantes mostrem a quantidade de calorias no seu menu.

Como a maioria dos países desenvolvidos, a Irlanda está enfrentando uma guerra contra a obesidade, onde cerca de 40 por cento dos adultos estão acima do peso. Para tentar diminuir esse número, o ministro de saúde do país apoiou um relatório que pedia a rotulagem de calorias, em que seus restaurantes e lojas de fast food terão que mostrar exatamente quantas calorias tem nos pratos que servem.

O governo da Irlanda estipulou seis meses para que os restaurantes do país implementassem voluntariamente a rotulagem de calorias nos menus. O ato irá permitir que os clientes vejam exatamente o quanto as suas escolhas são saudáveis ou não. O ministro da saúde do país disse que, se os restaurantes não aderirem o esquema voluntariamente, ele poderá fazer leis a cerca do assunto e introduzir um regime obrigatório.

Algumas cadeias de fast food já rotularam os seus menus, mas a associação de restaurantes do país afirmou que vai custar em torno de sete mil dólares a cada loja para fazer a implementação da tabela de calorias.

O movimento é apoiado, no entanto, pelos clientes através da pesquisa do relatório, que mostra que a maioria dos consumidores apoia a rotulagem de calorias em pontos de venda de alimentos.

O país é um bom exemplo em atuação na saúde pública. Foi um dos primeiros lugares no mundo a implementar uma proibição de fumar em lugares públicos, por exemplo.

Por Raquel Nunes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s